Enter your search terms:
Topo

Por que contratar um profissional para o projeto e a manutenção do site de seu negócio

Por que contratar um profissional para o projeto e a manutenção do site de sua empresa | pedrini

Muitas vezes, as pessoas cometem o erro de criar e alimentar o site de suas empresas por conta própria, com a falsa impressão de que um serviço profissional seria muito caro.

Pode parecer que desenvolver e trocar conteúdos de um site é fácil, porém, se feito de forma errada você está passando uma péssima impressão ao seu cliente.

Abaixo, alguns motivos para você considerar a contratação de um serviço profissional para cuidar do site de sua empresa:

 

Conteúdo claro e sucinto

Quando uma pessoa acessa seu site, ela precisa ser fisgada e se interessar pelo seu serviço ou produto, pelo seu conteúdo nos primeiro segundos. Caso contrário, ela com certeza vai fechar a página e procurar outros sites concorrentes e se interessar pelo que mais conseguiu sua atenção. O profissionalismo do seu negócio começa na forma.

Um site mal diagramado, com textos confusos e cores que cansam a leitura, erros de ortografia, vão contribuir para que a pessoa não tenha interesse em ficar no seu site e, consequentemente, não conheça seu serviço ou produto.

 

Cuidado com as imagens

Um dos erros mais grave que pessoas que criam seus sites por conta própria é o uso de imagens encontradas na internet.

Nesse caso, corre-se um sério risco de processo por direito de imagem, ao utilizar imagens de terceiros para fins comerciais.

Um outro problema é a qualidade das imagens. Corre-se o risco de usar imagens com má qualidade, ou ainda, imagens com tamanhos excessivos que deixam o site lento, afastando os usuários.

Uma opção correta é usar um banco de imagens. Com pouco investimento, elimina-se o risco de processo por direitos autorais, além de se mostrar como uma empresa mais profissional e ética. Outra opção é contratar um fotógrafo para produzir imagens personalizadas para sua empresa.

 

Posicionamento no Google

Existem muitos fatores que são considerados para o seu site ter uma boa colocação na pesquisa do Google.Ter um site com uma programação limpa, imagens leves com metatags, um conteúdo organizado e relevante, uso de ferramentas de SEO, a plataforma em que foi desenvolvido o site, dentre vários outros fatores, são formas de um site ser um dos primeiros a aparecer nas pesquisas.

Quando não se tem atenção a esses detalhes, você está perdendo muitas posições com relação ao seu concorrente, que provavelmente está atento a esses detalhes.

 

Mobile

Segundo o IBGE, mais de 60% das pessoas usam celulares ou tablets para navegar na internet. Portanto, é importantíssimo que seu site esteja preparado para receber esse público.

Hoje em dia é possível, por exemplo, pela pesquisa no Google, através de um smarphone, traçar rota pelo Google Maps para seu negócio, ter acesso a horários de atendimento, se seu negócio aceita cartões ou tem estacionamento e mais informações. Por isso, é fundamental que seu site esteja adequado a essa plataforma.

O Google está aos poucos retirando de sua busca sites que não são compatíveis com a tecnologia mobile, por entender que não são relevantes.

Então, se você não pensou nisso ainda, é bom correr atrás.

 

Design de qualidade

O site precisa conversar com a sua identidade visual e não simplesmente aplicar a marca como um carimbo ao final do desenvolvimento. Um profissional que valoriza a importância do design do seu negócio entende que sua marca precisa encher os olhos do seu cliente, levando em consideração conceitos e qualidades da empresa.

Ter uma boa percepção de uso de cores, layout, formas de se apresentar o conteúdo, fazem parte da função de um designer que com certeza está capacitado para encontrar as melhores soluções.

 

Portanto, se você, empreendedor que até agora está cuidando de seu site por conta própria, repense e reflita no que você está passando para o seu público. Com certeza, é preferível você ter um investimento de longo prazo em um projeto de qualidade.

Consulte e se informe sobre o investimento de se contratar um profissional para cuidar do seu projeto e foque seus esforços em vender seus serviços e produtos, em cuidar dos seus clientes.

Temos planos específicos para pequenas e médias empresas e empreendedores autônomos.

 

Vamos tomar um café e marcar uma reunião para conversarmos sobre os benefícios para o seu negócio.